sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONCURSO DE LEITURA


Em articulação com o Departamento de Línguas realizou-se na Biblioteca, um Concurso de Leitura aberto a todos os alunos da Escola.
Dinamizado pela Professora Cristina Costa contou com a participação dos alunos do 2º e 3º Ciclos, ultrapassando os 40 participantes.
Os alunos receberam os textos que iriam ler, nomeadamente, o poema, ” Porque” e um excerto do conto, “A menina do mar”, ambos da escritora Sofia de Mello Breyner Andresen.
Entregues os textos, os alunos fizeram uma leitura silenciosa e aguardaram a sua vez, impacientes, para a leitura em voz alta. O público, igualmente impaciente, soube criar uma atmosfera de sadia competição, tendo os alunos concorrentes claques entusiasmadas que os incentivaram.
Foi, de facto, um prazer ouvir textos tão belos… sonoridade, forma, densidade de conteúdo… pelas jovens vozes dos nossos alunos.
“ Porque os outros se mascaram e tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não ”(…)
O júri composto por cinco elementos, quatro alunos, Ana Raquel do 9º Ano, Gustavo Duarte do 9ºB, Margarida Oliveira do 5º C e Bruno Santos do 6º C e um professor, Eduardo Correia, aplicou o seguinte veredicto:
1º Lugar
Beatriz Duarte – 6ºA
Bruno Gomes – 9ºA
2ºLugar
Rita Santos – 6ºA Ricardo Arsénio – 6ºD Mariana Matos – 7ºA - Adriana Cruz – 7ºC

Sem comentários: