quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Baús de leitura

Demos continuidade ao Projecto Baús de Leitura, e assim foi possível fazer chegar a todos os Estabelecimentos de Educação do Agrupamento, a biblioteca itinerante que levou até aos mais novos, as muitas histórias que os baús encerram…
E, apesar de termos escolhido o mês de Outubro para partirmos rumo às aldeias do Agrupamento e distribuirmos os bonitos e valiosos baús, só o conseguimos fazer já ia entrado o mês de Novembro… e em pleno S. Martinho, lá estavam os pequenos leitores, expectantes, nos aguardando.
As sessões tiveram simultaneamente uma componente formativa e lúdica.
Formativa porque explicámos o conceito de biblioteca, a sua organização interna, a evolução das bibliotecas ao longo dos tempos, tudo isto com a curiosidade e a cumplicidade dos jovens ouvintes…como tão bem documentam as fotografias.
Lúdica porque a distribuição dos livros - oferta (PNL) aos alunos do 1º Ano, foi feita pelo “coelhinho que gosta de livros”, animação dinamizada pela educadora Liliana Abreu. A dramatização desenrolou-se num ambiente descontraído, propício à formação de novos leitores.


Sem comentários: